quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CRENTES SEM ESCRÚPULOS



Vivemos uma época de homens sem escrúpulos, de autoridades sem escrúpulos, de pastores sem escrúpulos, de crentes e mais crentes sem escrúpulos! Se no mundo o angu já embolou de vez, no mundinho 'Gospeliano' habitado por charlatães e pseudocrentes travestidos de ovelhas ninguém sabe quem é quem.

É uma lástima que supostos "servos de Deus”, digo supostos, porque verdadeiros crentes renascidos e que conhecem a Jesus não transigem com o erro e, nem tampouco, participam de espetáculos deprimentes de concordância com o que é ilícito.

Isto porque crentes legítimos seguem a risca o que Paulo disse aos Filipenses. Vejamos: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Fp 4.8). E, também, o que está em Apocalipse: "Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda” (Ap 22.11).

Por esta razão sempre reitero que existe uma minoria que, seguindo a Palavra e tendo temor e tremor diante da mesma não dão lugar em seus corações a tais atos criminosos. Muitos podem até dizer: você está pegando pesado! Mas, não é isso mesmo?! Qual a diferença de um falsário, um estelionatário ou de um prestidigitador para um crente que compra mercadoria pirata ou piratea? Eu acho que nenhuma. Todos estão de igual modo transgredindo a lei, e todos nós sabemos que aqueles que transgridem a lei são transgressores. Não existe meio termo. Tiago declara: "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tg 4.17).

Quer palavra mais incisiva do que está? Se não acatamos o que está escrito como podemos dizer que somos crentes em Jesus? Não podemos coadunar com os conceitos e padrões deste mundo, nem ir pela cabeça de uma maioria que acha que está certa. Perfilemos sempre ao lado daqueles que mesmo sendo taxados de quadrados, antiquados; permanecem incólumes diante de suas próprias consciências e diante do Deus Vivo a quem prestaremos contas de nossas obras – sejam boas ou más. Lembremos, pois, com tremor e temor a admoestação de Hebreus: "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hb 10.31).


Que a Graça do Senhor Jesus inunde os vossos corações e mentes!




Soli Deo Gloria!

2 comentários:

  1. Graça e paz, irmão Giovani!
    Realmente, e o mais dificil é que vemos que geralmente os maus lideres e maus cristões não aceitam nenhum tipo de orientação ou crítica construtiva (Pv 9:7,8).

    Os cristões não tem a liberdade de escolher alguma área especial e negligenciar outra, mas são chamados a crescer em todos os aspectos (Ef 4:15). Ser cristão é ter o caráter de Cristo, revelado em Seu nome.

    como voçê mencionou em Hb 10:31:
    "Horrenda coisa e cair nas mãos do Deus vivo"

    Fique na paz do Senhor Jesus!

    Agradeço sua visita em meu blog, volte sempre!

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Graça e Paz. Passando para agradecer sua visita em nosso blog e parabenizá-lo pelos bons artigos. Na verdade não tenho muita coisa a dizer a não ser a minha tristeza que já declarei em meu blog sobre o que nós igreja temos nos tornado. Perceber que a característica dos primeiros cristãos se perderam no meio da dita "igreja contemporânea". E ver como a nossa inclinação a carne que nos geram a cobiça e nos levam ao desejo do ter, da ostentação e do poder. Que o Espirito da verdade nos ajude e nos convença nos levando ao arrependimento e ao concerto. E que o mundo possa encontrar os remanescentes, verdadeiros cristãos e por eles sejam contagiados e atraidos a verdade que é Cristo. Grande abraço, paz.

    ResponderExcluir