domingo, 1 de janeiro de 2012

CAMINHOS SINUOSOS



O quadro de afastamento da simplicidade do Evangelho pregado por Jesus e os seus apóstolos é cada vez mais evidente nos arraiais "ditos" cristãos. Parece que o estilo de vida capitalista e megalomaníaco deste mundo sem Deus foi assimilado pela igreja. Longe de ser tratado como ameaça à vida espiritual de muitos, é visto com bons olhos por uma grande parcela de indivíduos que se intitulam evangélicos.

O modelo de vida despojado de Jesus e dos seus discípulos passa longe do ideário 'modernoso' dos neocristãos globalizados. Será que Jesus adotaria tal estilo extravagante  e perdulário de vida? Como Paulo se sentiria se frequentasse algum mega-templo do evangelho espetáculo dos nosso dias? Estas perguntas devem causar um grande mal-estar em algumas pessoas que se tornaram imestráveis e cheios de comichão nos ouvidos; mas, para nós,continuam  levantando sérios questionamentos sobre o atual cenário de apostasia que só tende a aumentar em nosso tempo.

Será que ficamos cegos? Onde está o peso da Palavra nas atitudes e comportamentos dos  crentes e líderes? Será que a Bíblia mudou? Por que em  dado momento perdemos o autoconceito de quem verdadeiramente é Deus? 

Uma coisa é certa, tal turbilhão insopitável de comportamentos e desvios vai descambar em mais corrupção e apostasia. Fato que já é notório em muitos círculos.

O Arrebatamento deve estar muito próximo! Vigiemos! 

2 comentários:

  1. Amado Giovani
    A paz

    Querido cumplice (leia minha réplica sem contestação)se você tem dúvidas sobre a proximidade do arrebatamento, veja no Youtube:
    Pastora Lucia no Esquenta da Regina Casé.
    Você vai ficar enojado.
    A propósito, veja no dicionário online o significado da palavra nojo. Você vai encontrar sentimentos ordenados que o levarão ao tédio e ao luto.
    Fale-me algo sobre essa palhaçada através do email.
    Maranata! Oh vem Senhor!
    Alberto

    ResponderExcluir
  2. Giovani, meu cúmplice abençoamado.
    A paz
    Leu minha réplica ao seu comentário sobre a autoglorificação?
    Eis-me aqui com a minha colher cajado/machado, pedindo licença ao nobre amigo para abrir o verbo coração/luto.
    Comentei no blog da abençoada missionária Cleusa Klein sobre a participação dos neocristãos globalizados “Diante do Trono” e pregador Luo no Caldeirão do Huck. Disse das segundas intenções da Globo, "saltitante aos olhos" nesta sua manifesta e gritante intenção de desmoralizar o evangelho. Um tipo de campanha iniciada antes mesmo da entrevista daqueles cantores acometidos de um tipo de caquexia moral, no programa do Jô, quando aquele sósia do Curly dos Três Patetas classificou o Livro Santo como algo de mil e uma utilidades.
    Será que nossos irmãos ainda não se aperceberam de que a matreira Globo intenta nos escandalizar? O povo evangélico vem sendo sistematicamente aviltado nos programas de maior audiência daquela emissora. A Regina Case, por exemplo, trouxe ao seu programa Esquenta, um “filhote de cruz credo” dizendo-se pastora. Veja no Youtube o tanto de opróbrio que passamos pela palhaçada daquela pobre mulher endemonhiada. Pasme amigo, pois vem ai o BBB com a participação de duas mulheres evangélicas.È o fim? Misericórdia!
    Um pastor “modernoso”, este, um neocristão global” por ter-se associado à Globo na produção do Festival Promessas, patrocinou o evento divulgando os produtos elencados na sua franquia, vendidos aos ceguetas espirituais, incautos seguidores da malfadada teologia da prosperidade. Ele está insensivelmente (será?) induzindo seus ingênuos seguidores a seguir a programação daquela maquiavélica emissora.
    Giovani meu irmão, isto corresponde, apenas, ao Princípio das Dores – Estamos escandalizados quanto às atitudes desses falsos profetas que estão a enganar a muitos (Cerullo, Murdock)

    Perseveremos, irmão atalaia Giovani. Prossigamos em pregar o evangelho do reino por todo o mundo; perseveremos até o fim para que sejamos salvos - Assim diz o Senhor, que não tarda em voltar.

    Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir