quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

UM EVANGELHO DIFERENTE


Por Geovani F. dos Santos


O Evangelho como o conhecemos foi substituído por um outro evangelho cujos fins não são nada gloriosos. Inventaram uma nova religião cristã baseada na busca do que é temporal. Essa nova religião adota os expedientes capitalistas de lucro e procurar imitar o liberalismo relativista de nosso tempo. Os pastores se tornaram astros midiáticos e os cantores, que antes eram apenas louvadores despretensiosos, foram transformados em popstars do concorrido mundo fonográfico Gospel, que amealha milhões de reais ou dólares mundo afora - tornando-se a galinha dos ovos de ouro dos grandes empresários seculares.





As canções cantadas por muitos destes “levitas” podem ser até bonitas, mas não são espirituais. Compare as letras destes hits com as letras do passado e se perceberá a pobreza de seu conteúdo. Enquanto no passado, o objetivo dos compositores era puramente louvar a Deus sem quaisquer interesses financeiros, uma vez que a musica era composta para o louvor devocional; no presente, salvo raras exceções, o alvo maior é conquistar status e fama, bem como os royalties que tal atividade propicia.


É um acinte à Fé vermos cantores cobrando somas astronômicas para cantar em igrejas. Tais indivíduos são como mascates andando de ministério em ministério em busca de remuneração. Fazem da igreja do Senhor um negócio lucrativo para alavancá-los a uma posição econômica que trabalhando não conseguiriam assim tão rápido. Muitos destes “astros” são tão arrogantes e jactanciosos, que fazem exigências das mais estapafúrdias, tais como: limusines, hotéis de luxo, viagens de avião em 1a classe e outras bizarrices que destoam da discrição e modéstia própria dos santos.


Deveríamos nos precaver de tais modernos negociantes da fé fechando-lhes às portas de nossas igrejas e demonstrando repúdio aos seus modos de vida mundanos e reprováveis. O Evangelho é o poder de Deus ( Rm 1.16), não uma escada para que torpe-gananciosos se locupletem!  


Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário