segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CONSELHOS ATUAIS

Por Geovani Santos



"Abra suas mãos ao pobre e estenda a sua mão ao necessitado" ( Pv 31.20).


Esse é um conselho bíblico que  extrapola a via dos séculos, pois é atualissimo. Deus ordena que tenhamos empatia pelo próximo e manifestemos  misericórdia aos nossos semelhantes. Uma das características flagrantes de século embalado pelo capitalismo e a competição densefreada é, indubitavelmente, a perda da alteridade. Tornamo-nos alienados e distantes de nosso semelhante e, consequentemente, acabamos por nos isolar em nosso ergástulo psíquico.


A nossa sociedade anda no compasso ditado pela modernidade. No entanto, os avanços, conquanto benéficos em certos aspectos; com efeito, transformaram-se numa espécie de potestade  dominadora da vida, tempo e recursos das pessoas. Como resultado, prioriza-se o supérfluo em detrimento do essencial para a subsistência.


Tal  pródromo é apenas o início da moléstia, que como um câncer lança suas metástases sobre todo tecido social. A engrenagem da ganância e do progresso, movidos pelo egoísmo e insanidade de homens sem Deus está criando uma geração de desalmados.


Sentimentos de fraternidade e apreço tornam-se raros, bem como demonstrações de altruísmo e solidariedade. O conjunto de características morais e éticos legados pela Bíblia são considerados ultrapassados, obsoletos e retrógrados. O futuro se desenha disforme  e fantasmagórico para este planeta. A nós,  resta-nos clamar:



"Ora vem,Senhor Jesus! "(Ap 22.20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário