sexta-feira, 7 de março de 2014

SINAIS DE ALERTA

Por Geovani F dos Santos 


Existem muitos sinais de alerta que chamam a atenção dos homens para os perigos deste mundo. Os que dão ouvidos às advertências encontradas nestes sinais, livram-se de embaraços, tragédias e até mesmo da própria morte. Os que preferem ignorá-los abrem caminho para suas desgraças.


A Bíblia apresenta ao homem a necessidade de ser obediente aos marcos estabelecidos pelo Senhor. Seguir um caminho oposto e não acatar as admoestações divinas é a mais pura loucura que alguém pode cometer.


Muitos já colheram os frutos amargos da rebeldia contra os céus de modo terrível. Pensaram estar certos em dissociar os conselhos do Mestre de suas decisões e colheram o amargo fruto da transgressão.


As Escrituras alegam reiteradamente que o "salário do pecado é a morte! ( Rm 6.23). Portanto, o homem deve ser diligente na observância da vontade divina se realmente deseja permanecer na bênção. Se persistir em sua contumácia relutante contra os céus encontrar-se-á num beco sem saída ou a beira de um grande abismo!


Muitas pessoas consideram-se espertas demais para sofrer algum revés ou mesmo precipitar-se no fracasso. No entanto, temos exemplos bíblicos suficientes para demonstrar que o pecado não compensa e, que, com ele ninguém deve brincar. Por esta razão o sábio Salomão escreveu em Provérbios estas palavras. Vejamos:


 "Examina o caminho de teus pés, e todos os seus caminhos sejam bem ordenados" ( Pv 4.26).


Estas palavras apontam para a necessidade de um autoexame por parte dos indivíduos tendo em vista permanecer no caminho certo. Os atalhos e os desvios sempre poderão levar à frustrações soturnas e ao malogro de todas as boas expectativas acerca da vida.


A Palavra de Deus deve ser levada sempre em consideração e jamais menosprezada por ninguém. Nossos ouvidos precisam ser instrumentos de obediência para estarmos atentos a todos os ensinos e direções do Espírito Santo. Provérbios registra a seguinte máxima:



Filho meu, atenta para as minhas palavras, às minhas razões inclina os teus ouvidos. Não as deixes apartar-se dos teus olhos;guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para quem as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida" ( Pv 4.20-22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário