sexta-feira, 25 de julho de 2014

ATITUDE IRRELEVANTE

Por Geovani Santos
 
Como brasileiro estou revoltado com a posição adotada pelo governo brasileiro frente a questão israelo-palestina. Fica evidente que nossas autoridades se mostram antagônicas ao direito de Israel se defender do ataque do grupo terrorista Hamas, que persegue o insano e diabólico objetivo de eliminar o povo judeu do mapa.
 
 
 
 
É de assustar a conivência imoral de nossas autoridades, as quais alinham os seus discursos a uma retórica antissemita difundida em todo o mundo. Esta inclinação absurda e o apoio incondicional do país a políticas equivocadas e a regimes ditatoriais é um acinte à liberdade democrática e ao ideário republicano brasileiro cuja tirânia sempre foi combatida com afinco.
 
É com toda razão que o Brasil foi chamado de "anão diplomático" pelo governo israelense, pois suas atitudes irrelevantes e a sua incapacidade de se posicionar de uma maneira equilibrada  em questões internacionais revela sua insignificante contribuição ao cenário diplomático mundial. Osvaldo Aranha deve estar se revolvendo em seu túmulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário