sábado, 19 de julho de 2014

O PODEROSO REINO DO MESSIAS

Por Geovani Santos

Todas as Nações da terra tributarão ao Senhor naquele dia. A beligerância entre os povos deixará de existir, bem como toda a animosidade reinante nos corações. A Bíblia revela uma era de paz sem precedentes na história da humanidade sob a égide de Jesus, o Messias. Vejamos o que profetiza Isaías a este respeito:


" Os grandes problemas internacionais serão resolvidos pelo Senhor; todas as armas das nações serão transformadas em ferramentas úteis, pás, arados e enxadas. Nunca mais as nações farão guerra, nem se prepararão para a batalha"  ( Isaías 2.4 - Bíblia Viva).

Durante o reinado de Jesus todos problemas sociais, políticos e econômicos que atormentam as nações serão debelados. Todos os focos de rebelião, insurreições, conflitos e guerras não mais ocuparão as manchetes cotidianas. Todo comportamento aguerrido dará lugar à comunhão e  à fraternidade universais. O profeta Miquéias reitera esta mesma verdade idílica sobre o futuro da humanidade. Ele profetizou:

" Ele julgará entre muitas nações, e vai ditar a lei para nações poderosas e distantes. Os homens derreterão suas espadas e farão arados, das suas lanças farão foices. As nações não lutarão mais entre si, por que as guerras acabarão, nem se prepararão novamente para a guerra. Todos viverão tranquilamente em sua própria casa, debaixo das suas videiras e debaixo das suas figueiras, porque não haverá nada a temer ( Miquéias 4.3,4 - Bíblia Viva).

Tais promessas dizem respeito a Israel e também à igreja redimida. Os filhos de Deus gozarão os efeitos de um mundo afeito às leis divinas, pacificado e submisso às legislações de Deus. O resultado disso, Isaías revela:

" A justiça habitará no deserto, e a retidão morará no campo fértil. O fruto da justiça será paz. Haverá tranquilidade e segurança para sempre" ( Isaías 31.16,17 - Bíblia Viva ).

Os povos viverão sob as regras do Cordeiro, os quais  virão a Jerusalém para adorá-lo. Como há de ser glorioso o reinado de Cristo!

Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário