sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

QUATRO DICAS PARA SOBREVIVER À INSÔNIA




1. Siga a Rotina

Saia da cama no horário de costume e faça a programação normal. Comece o dia com algum exercício, faça refeições regulares. Uma ou duas xícaras de chá verde podem ajudar, com apenas 1/5 da cafeína de uma xícara de café, além de ter L-teanina, um composto naturalmente calmante. E mantenha-se hidratado.

2. Vá com o fluxo

Como todas as coisas vivas, os seres humanos são biologicamente programados para ciclos de energia e descanso ao longo do dia. Nossos níveis de energia variam — mesmo depois de uma boa noite de sono. Resistindo às ondas de cansaço, você só vai desperdiçar energia.

3.Ilumine o dia

Exponha-se à luz do raiar do dia por 30 minutos. A luz da manhã energiza e melhora o humor, aumentando os níveis de serotonina, além de redefinir o nosso relógio circadiano, contribuindo para um sono melhor no futuro. Se você não pode sair, deixe que a luz entre no ambiente em que você estiver.

4.Evite altos e baixos

Fique longe de picos de energia causados por excesso de cafeína, energéticos ou carboidratos. Eles aumentam temporariamente a energia, esses recursos desencadeiam um rebote de sonolência. Evite consumir álcool antes de dormir para preservar a qualidade do sono.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário