sábado, 30 de julho de 2016

A FÉ


“Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6).A fé sem obras é morta. Pelas obras que a fé se consumou (Tiago 2.26,22) .


Extraímos de um dicionário esta definição: “Fé: crença nas verdades da religião. ” Pouco satisfeito com tal explicação, notamos, entretanto, que este termo vem de um vocábulo latino que significa compromisso, vínculo, o que esclarece o sentido desta palavra: A fé não é simplesmente uma crença ou aceitação de uma soma de verdades que outros rejeitam crer. A fé une-se a um objetivo e nos compromete com Ele. Somos salvos pela graça, pela fé. Daí em diante não nos pertencemos a nós mesmos, mas “Àquele que morreu e ressuscitou” por nós (2 Coríntios 5.15). Somos seus servos, não por coação, mas sim segundo o impulso de nossos corações que querem amar e servir Àquele que se deu a si mesmo por nós.


Quando uma pessoa é animada por semelhante fé, não é necessário perguntar a respeito dela. Tem a vida de Deus. Seus pés ainda pisam os caminhos da terra, mas o seu coração está no alto, porque o seu tesouro, Cristo, está lá em cima. Está ligada com Aquele que está no céu, de onde cedo virá, para introduzir n’Ele os Seus redimidos glorificados. Mas não esqueçamos: a fé se alimenta e se desenvolve. Quanto mais progressos façamos na vida cristã, tanto mais estreito serão vinculo que nos une a Cristo, até essa plenitude  que o Senhor expressa na oração a Seu Pai: “A fim de que todos sejam um; e como és tu, o Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós” e “eu” neles” ( João 17.21,23).


Fonte:  Calendário Boa Semente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário