segunda-feira, 18 de julho de 2016

MEDITAÇÕES NO EVANGELHO

Resultado de imagem para Cristo e o publicano



“ Os sãos não precisam de médico, e, sim, os doentes. Não vim chamar justos, e, sim, pecadores ao arrependimento” (Lucas 5.31,32).


MEDITAÇÕES NO EVANGELHO DE MARCOS
(Favor leia Marcos 2.1-17)

Na casa em Cafarnaum, o Senhor Jesus se dá a conhecer, segundo o Salmo 103.3, como Aquele que perdoa todas as nossas iniquidades e que sara todas as nossas enfermidades. As duas declarações deste Salmo são por Ele cumpridas na nova vida do paralítico como um testemunho para todos. Sim, Aquele que perdoa os pecados – uma obra espiritual – e que dá prova material dessa obra, também curando a enfermidade, só pode ser o Senhor (Jeová), o Deus de Israel.

Os publicanos arrecadavam impostos para os romanos, atividade que lhes proporcionava riqueza (pois lhes tocava uma parte do arrecadado), mas também o desprezo da parte de seus compatriotas. O Senhor, porém, ao chamar Levi e ao aceitar o seu convite para comer em sua casa, mostra que não despreza nem rejeita ninguém.  Pelo contrário, Ele veio buscar os pecadores notórios, aqueles que não ocultam o seu estado. (I Timóteo 1.15).

Ele se assenta à mesa com eles, fazendo-Se Amigo deles. Desde a queda, o homem tem medo de Deus e foge D’Ele por estar sua consciência “pesada”. Assim, o primeiro esforço de Deus, antes de salvar a Sua criatura, foi aproximar-Se dela e ganhar a sua confiança. Isso é o que o Senhor Jesus fez, ao humilhar-Se a ponto de identificar-Se com o homem miserável a fim de fazê-lo compreender que Deus o ama.



Fonte: Calendário Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário