quarta-feira, 13 de julho de 2016

NOTICIAS NADA ALVISSAREIRAS




Por Geovani F. dos Santos

As notícias que chegam todos os dias aos lares de milhões de brasileiros não são de bom augúrio. Enquanto os governantes se digladiam pela sucessão do famigerado “ex-presidente da Câmara dos Deputados -  Eduardo Cunha –  envolvido em denúncias de desvio e lavagem de dinheiro e, inclusive, investigado pela Operação Lava-jato da Polícia Federal, o país segue claudicante amargando altos índices de desemprego e caos social em diversas áreas.

Somam-se a isso, o suspense da saída ou não de Dilma Rousseff   definitivamente do poder, o que tem acirrado ainda mais os ânimos políticos com todas as suas respectivas repercussões negativas ao cenário nacional. O país parece viver em um transe hipnótico profundo, uma espécie de torpor generalizado. A sensação de paralisia é perceptível no olhar de muitos desesperançados cidadãos, os quais há muito perderam a credibilidade nos governantes

Milhões são escoados pelo ralo da corrupção de modo infrene e, neste ínterim, a população pobre é postergada a uma condição cada vez maior de penúria e descaso, tendo que encarar o péssimo atendimento do setor público, quase falido, e também a incúria dos que deveriam representá-los e lhes conceder dignidade de atendimento.

Somos todos reféns de marginais que ascenderam ao poder pela anuência do voto e, uma vez instalados no poder, aproveitam-se do mesmo para engendrar suas maquinações malévolas e, amealhar, sem quaisquer escrúpulos, patrimônios que jamais conseguiriam em uma vida inteira trabalhando honestamente de sol a sol. Estes ladravazes rapaces, insuflam ainda maior dano ao erário público e perpetuam o atraso de nossas instituições, infringindo leis e penalizando os que mais carecem de cuidados em nossa sociedade. 

Estes “abutres” aviltantes precisam ser defenestrados o mais rápido possível de nossas vidas, se é que queremos, de fato, que o nosso país alcance patamares melhores no futuro. É necessário que haja um amadurecimento político de nosso povo e, sobretudo, uma profunda conscientização social que se atenha à realidade inconteste de que o voto tem consequências, e consequências funestas a curto e a longo prazos. Já é hora de dizermos não aos políticos oportunistas que, se valendo de táticas demagógicas e assistencialistas, são responsáveis pela manutenção do status quo de miséria e atraso de nossa pátria. Despertemo-nos e sejamos diligentes nesta tarefa. Não reelejamos estes que usam o deboche e o desrespeito contra o nosso povo, expulsemo-los e demonstremos que eles são irrelevantes ao nosso Brasil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário