terça-feira, 26 de julho de 2016

PERSEVERANDO FIRMES NA FÉ

Resultado de imagem para josué e as muralhas de jericó


Por Geovani F. dos Santos


Não podemos desistir ao primeiro sinal de dificuldade, precisamos persistir na fé orando ao Senhor até que os céus se abram e a resposta divina nos seja concedida. Portanto, perseverar é preciso. É com tenacidade que o crente alcança grandes resultados espirituais. Para tanto, precisa crer incondicionalmente em Deus e em sua ação providencial. Na carta aos Hebreus está escrito:

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram um bom testemunho (Hebreus 11.1,2).

O texto é muito preciso ao declarar que a fé é a “certeza” do que se espera e a “convicção” dos fatos que estão fora do alcance de nossa percepção humana. Os antigos creram a despeito de toda aparente improbabilidade diante de seus olhos e foram premiados com milagres e livramentos que aumentaram ainda mais a sua confiança e cimentaram seu caráter e disposição nas promessas do Deus Eterno.

Os feitos destes homens e mulheres do passado são notórios e permeiam toda a Bíblia, dando-nos no presente a certeza de que o mesmo Deus que operou no passado é o mesmo Deus que está presente na vida daqueles que se submeterem a ele e com uma viva fé se lançarem na expectativa de sua colaboração sobrenatural em face de suas dificuldades. Orlando Boyer em seu livro “Os Heróis da fé”, assevera que o Senhor ainda ouve orações como no tempo dos patriarcas, profetas e apóstolos; portanto, não devemos estar temerosos quando nos vermos diante de algum infenso ou adversidade aparentemente intransponível. Pela fé, devemos crer que o mesmo Deus que deu a vitória aos heróis da fé do passado é mesmo que continua entre nós. Ele nunca nos deixará e nem tampouco nos abandonará é a sua promessa. Esta promessa foi feita a Josué: 

“Ninguém te poderá resistir durante toda a tua vida; assim como estive com Moisés, estarei contigo: jamais te abandonarei, nem te desampararei! ” (Josué 1.5). 

Na Bíblia King James Atualizada encontramos: 

"Alegrai-vos com tudo o que possuís; porque Ele mesmo declarou: “Por motivo algum te abandonarei, nunca jamais te desampararei”.  Por essa razão, podemos afirmar com toda a segurança: “O Senhor é o meu Ajudador, nada temerei.O que poderá fazer contra mim o ser humano? ” (Hebreus 13.5,6).


Se tão somente apropriar-te das promessas de Deus e pela fé obedecê-lo em todos os seus caminhos, vivendo uma vida pautada na retidão e na piedade, serás bem-aventurado e o Senhor estará contigo para lhe conceder êxito em sua jornada. Experimente crer e verá que o mundo será visto por você com outros olhos, ou seja, com os olhos espirituais, sob uma perspectiva concedida pelo Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário