sábado, 13 de março de 2010

UM ENCONTRO SALVÍFICO



Crer abre a porta para o milagre da Salvação na vida do homem ou da mulher. No episódio da mulher samaritana, o fato de ter recebido em seu coração a revelação de quem era realmente aquele que falava com ela, não só possibilitou-lhe ter a acesso a tal bem-aventurança eterna, como também aos que lhe rodeavam, seus parentes, vizinhos, amigos (Jo 4.39).

As conseqüências do recebimento da Graça no coração repercutem poderosamente sobre a existência, mudando totalmente toda a trajetória de uma vida.

Podemos claramente ver esta verdade de transformação espiritual produzida pela fé daquela mulher em Jesus. Antes vivendo uma vida de adultérios seguidos, conforme se depreende das palavras de Jesus em João 4.18: "Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido".

No entanto, após aquele encontro salvífico a sua vida pôde tomar um outro rumo. Naquele mesmo momento se percebeu o resultado da ação da fé. Ela testemunhou das palavras de Jesus aos samaritanos que creram em suas palavras e testemunho, recebendo, por conseguinte, a palavra da fé em seus corações. Vejamos:

"E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito" (Jo 4.39).

2 comentários:

  1. ESTOU RETRIBUINDO SUA VISITA EM MEU BLOG MUITO OBRIGADO MESMO...GOSTARIA DE APROVEITAR E TE INFORMAR QUE DIA 29 DE MAIO TEREMOS UM CHÁ DA AMIZADE SERÁ AS 16:00HS CASO POSSA VIR ? SERÁ UM PRAZER TE-LO AQUI CONOSCO.TODODINHEIRO ARRECADADO SERÁ PARA MONTAR UMA SALA DE VIDEO TIPO CINEMA COMUNITÁRIO PARA AS CRIANÇAS E JOVENS DE MEU BAIRRO. VALOR DO CONVITE R$5,00 PODENDO PAGAR ATÉ DIA 30 DE ABRIL.MAIS UMA VEZ OBRIGADO MESMO PELA VISITA.
    SILVANA COSTA

    ResponderExcluir
  2. Paz, querido.

    Muito boa esta postagem. Jesus foi divisor de aguas na vida daquela mulher. Depois do encontro com Cristo ela nunca mais foi a mesma.

    Deus lhe abençoe.

    www.alexandrepitante.blogspot.com

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir