domingo, 1 de fevereiro de 2015

COMO NOS DIAS DE NOÉ

A Bíblia diz que um dia cristo voltará para arrebatar a sua igreja. Esta é a esperança dos santos ao longo dos séculos, portanto, devemos estar constantemente em vigilância, pois o próprio Cristo disse: "À  hora em  que não penseis o filho do homem virá". Se a Igreja do primeiro e do segundo século da era cristã anelava por este grande e poderoso dia, quanto mais nós, os que vivemos nos últimos momentos desta dispensação.

Encontramos nas páginas das Escrituras  inúmeros exemplos e analogias que podemos usar para descrever o tempo do fim. Jesus deixou evidente que os dias anteriores à sua Segunda Vinda  ou ao Arrebatamento da igreja seriam semelhantes aos tempos de Noé, ou seja, marcados por um aumento significativo de toda espécie de malignidade, perversidades e violências inomináveis. 

A sociedade de nosso tempo bem como os seus habitantes, estão a cada dia tomando atitudes contrárias aos ensinamentos das Escrituras, nos dias do patriarca Noé, percebeu-se da mesma forma, o aumento vertiginoso de toda a espécie de abominações e permissividades que tiveram como culminância a destruição do mundo antigo pelas águas do dilúvio, desta forma, registrado pelas páginas do Gênesis. Vejamos:

"A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência. Viu  Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra. Então disse Deus Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda a carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; farei perecer juntamente com a terra" ( Gn 6.11-13).

Nos dias anteriores ao dilúvio, a humanidade havia chegado ao ápice da degeneração, portanto,  era necessário que Deus tomasse uma atitude para com os homens que havia  criado. O desgosto divino pelo desvio do homem que fora criado a sua imagem e conforme a sua semelhança, levou o Senhor a dizer que havia se arrependido de ter feito o homem na terra. Isso encontra-se registrado no capítulo 6 do livro de Gênesis , no verso 1,  onde está escrito: "se arrependeu o senhor de ter feito o homem na terra e isso lhe pesou no coração."



Nenhum comentário:

Postar um comentário