quinta-feira, 9 de junho de 2011

SOBRE OS ÍMPIOS


 

Quanta falta de temor e reverência ao Deus Vivo! Tais indivíduos, caso não se arrependam, sofrerão os rigores do juízo implacável de Deus em suas vidas. Sabemos muito bem quem está por trás do movimento homossexual, e também entendemos que tais comportamentos são uma característica do espírito anticristão que se desenvolve no mundo como precursor daquele que será a própria personificação de Satanás, a saber, o anticristo.

Este espírito malévolo de rebelião está em franco desenvolvimento e os germens iniciais da apostasia contra Deus e a sua Palavra  grassam desenfreadamente por todos os rincões da terra. A atmosfera para nós, cristãos, que crêem na Bíblia, ficará cada vez mais rarefeita à medida que se aproxima o dia triunfal do Arrebatamento da Igreja. Como o justo Ló,  já estamos enfadados dos comportamentos  perniciosos e iníquos de Sodoma. O nosso coração anela pelas pastagens tranqüilas e etéreas da Canaã Celestial, nosso lar eterno. Onde estaremos livres de todo mal e influência do erro.

Os blafemos, apóstatas e desobedientes ao Evangelho são apenas  peões no tabuleiro de Satanás, como tantos outros que estão sob a égide do espírito da mentira neste século. São apenas  cães que ladram inutilmente contra os céus. Deus é tão santo e transcendente que não pode ser atingido pelos doestos e acintes destes blasfemos. Acerca destes ímpios escreveu Judas:E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele. Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes (Jd 14,15,16).

Sobre a perdição dos ímpios  e dos que vociferam contra os céus sendo desobedientes ao Evangelho Paulo também assevera: “E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder. Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder” ( 2 Ts 1.7,8.9).

No final se verá quem têm a última palavra e de como é inútil lutar contra os céus. Como bem disse o salmista: “Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles” (Sl 2.4).

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CUIDADO COM OS ARDIS




Os comportamentos mundanos e pervertidos de alguns indivíduos que um dia estiveram em nossas fileiras, conviveram conosco e fizeram naufrágio na fé, servem-nos como advertência capital de que não devemos brincar com o pecado; e, tampouco, ignorar os ardis de Satanás. Como bem disse Paulo: "Porque não ignoramos os seus ardis (2 Co 2.11). E ainda: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia ( 1Co 10.12).

O Diabo como bem sabemos, usa todas as táticas e maneiras para ludibriar os incautos e mesmo aqueles que já se consideram “sábios” aos seus próprios olhos. É temerário para crentes ou para quem quer que seja, desafiar o enganador deste século de forma insensata e espetaculosa como muitos o fazem, sem se aperceber do perigo que correm com tal insensatez. Muitos crentes desafiam as forças do inferno de forma precipitada e inconsequente dos púlpitos em que pregam; e, portanto, é notório que receberão retaliações. 

Devemos entender que o único que têm o poder de confrontar as forças das trevas é Jesus. Nós só podemos vencê-las se estivermos revestidos do Espírito Santo e escudados N’Ele. A Bíblia diz que devemos “sujeitar-nos a Deus resistir ao Diabo firmes na fé ( Tg 4.7), mas em nenhum momento diz que devemos desafiar as forças das trevas ou pisar na cabeça do Diabo, pois, isso é prerrogativa de Deus. Paulo declara: “E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés”( Rm 16.20). 

Observe que Paulo assevera categoricamente que “em breve o Deus de Paz esmagará” e não nós. Esta é uma atribuição de Deus, somente ele tem o poder de neutralizar e destruir toda e qualquer ação do inimigo. Portanto, qualquer um sob o pretexto de uma pretensa “autoridade divina” usa palavras levianas contra o príncipe das trevas, corre o sério risco de tomar uma rasteira. Nem mesmo Miguel, um arcanjo poderoso, cometeu tal loucura. Vejamos: “Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda (Jd 1.9). 

Muitos crentes ainda não entederam estas verdades, e, portanto, correm o sério risco de serem surpreendidos pelos ardis do arquiinimigo de Deus. Que Deus nos guarde e nos ilumine pela Palavra a vivermos sob a proteção do Altíssimo, sempre reconhecendo a nossa humanidade e pequenez. Que possamos nos revestir de toda a armadura divina para lutar contra as forças das trevas em nome D’aquele que já triunfou sobre elas na cruz de Gólgota.