segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Segundas Intenções




A Rede Globo é matreira e sagaz em sua aproximação aos cristãos. Não é de hoje que percebemos o flerte desta emissora (que sempre se mostrou avessa aos evangélicos) aos principais ícones da música gospel. Em minha opinião, a Globo está mesmo interessada nos cifrões produzidos por este filão mercadológico e, sem reservas, explora este nicho antes tratado com aversão. 



O que lamento profundamente é ver muitos cantores cristãos se venderem aos apelos desta emissora e integrarem o 'casting' da Som livre. Cristão que se preza não deveria estar associado a uma emissora que vomita toda sorte de males nos lares brasileiros. Para mim tal envolvimento é em si  uma contradição e um retrocesso.



Cristão que se preza e lê a Bíblia deveria ligar o seu desconfiômetro no máximo. A Globo, como todos já sabemos, está tentando nos seduzir com a sua suposta aproximação ao segmento evangélico. Obviamente que tal aproximação tem em seu bojo segundas intenções. Não sejamos ingênuos, irmãos. Até bem pouco tempo esta emissora  e a mídia tinha os evangélicos como bossais, retrógrados  e ultrapassados. Certa jornalista da Folha de São Paulo até nos chamou de "raça ignara"  em um artigo de opinião. O que à época teve  uma repercussão colossal, com pedidos de retratação e tudo pelos segmentos cristãos que se sentiram ofendidos pelas invectivas da infeliz repórter.



Podem nos chamar do que queiram. Podem nos ofender e perseguir de todos as formas. Mas nunca conseguirão empanar o brilho de nosso  testemunho cristão. Veja o que Paulo nos ensina:

“Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, tanto a anjos como a homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós desprezíveis. Até a presente hora padecemos fome, e sede; estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e o suportamos; somos difamados, e exortamos; até o presente somos considerados como o refugo do mundo, e como a escória de tudo”(1 Co 4:9-13) .

Ora, irmãos, se Paulo, o grande apóstolo dos gentios, se regozija pelo fato de ser perseguido e objeto de escárnio do mundo em função do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, para nós deve ser considerado a mais alta dignidade e insigne honraria. Posto desta forma, sermos chamados de "raça ignara"  ou de loucos por amor a Cristo ser-nos-ía um elogio.

Mas, voltando ao assunto anterior. Não sejamos néscios ou incautos para não cairmos nas esparrelas armadas por satanás sob a forma de benesses, vantagens ou mesmo suposta aceitação por parte daqueles que antes nos perseguiam abertamente. Lembrem-se da velha máxima: "Se não podemos com eles, unamo-nos a eles". Pense comigo. Tal união é benéfica ou não se trata de apenas mais um estratagema para nos fazer comer em suas mãos? Oremos e sejamos vigilantes. Peçamos discernimento ao Senhor. Sejamos sóbrios, para não nos tornarmos presas fáceis deste sisteminha iníquo.


Soli Deo Glória  

6 comentários:

  1. Irmão Geovani concordo com seu artigo.

    A igreja de Jesus nunca precisou da globo para levar o evangelho, isso é uma falacia de Silas e companhia. Fico admirada como um líder possa vir ao Twitter e pedir para os crentes em Jesus, dá ibope para um rede que sempre menosprezou os evangélicos. Uma rede que fará propaganda anti-homofobia. Que vergonha. Muito bom seu artigo. Paz!

    ResponderExcluir
  2. Abençoamado Giovanni
    A paz
    Era uma noite de novembro, 17 do mês. O telefone toca. Era um pastor da Vitória em Cristo. Disse-me, eufórico: Põe na GLOBO, tem uns caras falando de uma refilmagem, metendo o pau na Bíblia, no programa do Jô. Sonolento, sintonizo a TV e julgo ver um trailer do remake de um filme da série “Os três patetas”. Quase dormindo, percebi que estavam contracenando algo de humor pastelão/careta do tempo de Larry, Moe e Curly. Pensei: Ué, a série voltará em abril ou maio de 2012. A Globo já está divulgando? O Jô parecia (parece) o Curly – Sua silhueta é inconfundível; O Moraes Moreira, se tirar aquele chapeuzinho e os óculos; se desfizer o rabo de cavalo veremos o Moe. Sem chegar a uma conclusão, desliguei o aparelho e fui dormir.
    Acontece que o senhor Terra-Nova, apóstolo, patriarca, embaixador, sei mais o que, pediu retratação do Jô Soares e dos já esquecidos e não mais midiáticos cantores Tom Zé e Morais Moreira pelo humor ultrajante, pela chocarrice daqueles três hereges. Há um abaixo-assinado contendo mais de 13000 assinaturas. Na Câmara o deputado e apóstolo Marcos Feliciano, indignado (?) prometeu investigar os fatos e, para tanto, pediu a intervenção da Policia Federal.
    ...E veio o Festival Promessas. A alegria do pastor Silas Malafaia, amigo de sete costados do Terra-Nova e do Marcos Feliciano (V youtube), era incontida. Disse aquele pastor que achava tudo muito legal e extremamente útil para a divulgação do Evangelho, referindo-se ao Ibope alcançado pela GLOBO.
    Onde quero chegar? Escreve o amigo que a Rede Globo é matreira e sagaz em sua aproximação aos cristãos. Pois é, em 15 de dezembro o abaixo-assinado já havia recolhido 13000 assinaturas. E hoje quantos mais teriam assinado?
    Penso que há uma orquestração por trás de tudo isso. Mancomunaram-se a GLOBO e os conhecidos vendilhões do templo, teólogos da prosperidade, ávidos por dinheiro para financiar seus projetos pessoais. Nossos púlpitos transformaram-se em locais de exploração comercial. O caráter sagrado do que preceitua a Bíblia está sendo substituído, a olhos vistos, por algo humilhante para cristãos verdadeiros. Tudo o que citei anteriormente constitui-se de alimento para um comércio de devassidão e imoralidade quando o “franchising” de marcas de igrejas é, dissimuladamente negociado como estratégia dos programadores da TV para determinar o rumo a ser tomado por milhões e milhões de reais em propaganda.
    Um aparelho que leva o nome de PEOPLEMETER, usado pelo Ibope por muitos anos para medição do hábito dos que se põem à frente da telinha da GLOBO irá corroborar que, sem dúvidas, há segundas intenções. A Globo já vem ai com o seu show da virada. Vamos ver Aline Barros, o principal nome do segmento gospel brasileiro ao lado de Ivete Sangalo e outros cantores do mundo.
    Biblicamente falando: Vocês não sabem o que são essas colocíntidas (A Globo e os vendilhões). Há morte nesta panela, homens e mulheres de Deus! Oremos para que o nosso Deus traga a farinha que irá eliminar este veneno que está assolando o nosso povo.
    Indignado,
    Seu conservo

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo irmão, o alvo do cristão deve ser seguir a Cristo viver a Sua Palavra e deve deixar brilhar a luz do Evangelho , o que se passa hoje é que muitos cristãos precisam nascer de novo, são evangélicos mas o seu Cristo esta fora de suas vidas, o prazer de aparecer ser conhecidos é maior que seu crescimento espiritual, pode dar-se o caso que a sua apredizagem ou o alimento que lhe e ministrado não seja também o melhor. O que se passa no Brasil também se passa em Portugal, o que nos pesa no coração é quando isto se manifesta em obreiros. Mas vamos nós seguindo ao nosso Pai e deixar que O Cristo vivo se use de nós para fazer Sua vontade. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADA PELO CONVITE ... PARABÉNS PELO TÓPICO.

    MINHA PALAVRA...

    Eu acredito que muitos devam estar dizendo que o importante é que o evangelho seja pregado. É verdade! Desde que seja de maneira correta e não de forma comercial e abusiva com vem sendo feito por muitos dentro do segmento evangélico. Não precisamos nos associar a rede globo de televisão, pq eu tenho plena convicção de que ela irá precisar do povo evangélico se quiser continuar em pé. Nós estamos crescendo e vamos continuar como igreja de Cristo de glória em glória, de fé em fé até a Canaã Celestial, e a rede GLOBO, que é a grande babilônia desse século, vai cair, assim como muitas outras. Prevendo sua queda, o inimigo começa a se calçar em busca de pessoas avidas por fama e poder no meio religioso, querendo fazer disso um grande ecumenismo. Só que, aqueles que entrarem nessa torre de babel serão destruídos junto com ela. Grande "Raça de Víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca". (Mateus, 12: 34). Como pode da mesma fonte jorrar benção e maldição? A rede globo é uma defensora assumida do homossexualismo, (Os atos do homossexual já estão biblicamente condenados, e isso n é necessário argumentar agora), defensora do adultério, ensina a roubar, fraudar e matar em suas novelas. Tudo em nome da exposição verdadeira da realidade para a sociedade. GRANDE MENTIRA!!! O que ela quer na realidade é arrebanhar o maior número possível de pessoas evangélicas para os seus laços ardilosos, cujo guia é o diabo e seus anjos. Quando, entretanto, os povos ou os homens desprezam os ensinamentos de grandes homens de Deus no passado e do próprio Jesus, enquadram-se no rol daqueles a quem Jesus e João apelidaram de membros de uma "Raça de Víboras". Constituem também participantes natos dessa "Raça de Víboras", aqueles que "não entram no reino dos céus nem deixam que os outros entrem"; Todo o povo de Deus tem esclarecimento suficiente para não cair nesse tipo de armadilha, e baseada no que diz em Mateus 7: 21 a 23 que diz: “Nem todos os que me dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus...”; eu digo: Vamos ver a casa cair, mas, a igreja de Cristo vai continuar e subir, e não precisamos de rede globo para tal feito! Nos primórdios da igreja o evangelho foi alcançado em todo o mundo da época através de dezenas de discípulos, não existia televisor nesse tempo. Não preciso que me digam que temos que acompanhar a evolução tecnológica, pq eu sei. Então porque a rede Globo não deixa em rede nacional e internacional, um espaço no horário nobre para pregações e evangelismo ao vivo? Sabe pq? Porque ela não quer se associar ao evangelho, ela quer pegar o filão financeiro que representa a musica Gospel. Bobinha ela não? Não!!! Ela quer que associemos a ela e que sejamos contaminados por todo o lixo que por ela é espalhado. Levita verdadeiro não irá se submeter a esse engodo. Agora, os cantores de musica gospel, hipócritas, ''estrelas'' adoradoras de si próprias. Vão participar de um festival da babilônia em troca de retorno financeiro através de vendas de discos e exposição da mídia. Antes, os evangélicos na maioria era contra a rede globo, a maior guerra; agora, foi só a emissora jogar uma isca que eles caíram dentro com toda a fome sem nem raciocinarem loucos pra se promoverem, como se o nosso Deus não derramasse sobre eles bênçãos e prosperidade sem fim. Serão apenas meros atores, joguetes nas mãos desse gigante da mídia. Até quando? Até que apareça outro Davi para salvar o povo que estará preso dentro dela? Não será muito tarde para isso? Não devemos esquecer que Deus já tem um povo escolhido e que dessa vez a funda pode falhar. Deus não se deixa escarnecer!


    Abraços fraternos
    Missionária Cleusa Klein

    ResponderExcluir
  5. Caro Geovani,

    A paz do Senhor!

    Seu texto é conciso, direto e objetivo. Concordo plenamente com suas colocações.

    A Igreja do Senhor chegou onde chegou. sem depender da Rede Globo, digo mais, com toda a oposição velada da mesma.

    Quanto ao Pr. Silas Malafaia, é bom que nos lembremos que, a projeção do seu ministério em termos de influência, hoje é muito grande, de forma que as implicações também. Isso faz com que ele tenha que trilhar caminhos nem sempre claro para todos. Infelizmente, hoje, quem quer estar bem com a mídia, procura estar bem com a Rede Globo.

    Peço a Deus que me faça permanecer em um patamar que me permita estar bem com Ele. O resto será sempre o resto. rsrs
    Quem quiser sair sempre no "lucro" terá problemas com o Reino de Deus!

    Parabéns pelo excelente texto!

    Seu conservo em Cristo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  6. Geovani
    A paz
    Por duas vezes comentei em seu post CAMINHOS SINUOSOS, mas infelizmente não aconteceu a publicação.
    Disse-lhe do opróbrio a que vem se submetendo o Evangelho a partir da co-produção (O Boninho) do senhor Silas Malafais no FESTIVAL PROMESSAS da má intencionada rede Globo.
    Nem um pouco impressionado com a visibilidade e influência daquele mascate da fé, comentei sobre a entrevista no PROGRAMA DO JÔ, dos não mais midiáticos Mores Moreira e Tom Zé (11/2011) – inicio das gravações daquele evento.A Bíblia motejada como um produto de limpeza de mil e uma utilidades; A pastora (?) Lúcia no ESQUENTA da Regina Casé, na chalaça dançante com umbandistas e candomblezeiros; O pregador Luo e a Ana Paula Valadão (com botas de cobra Piton) no infernal CALDEIRÃO DO HUCK, acompanhada pelas evoluções de Dani Bananinha e Cia.: A banda Israel de Deus no PROGRAMA DO FAUSTÃO.
    E disse mais sobre a participação de DUAS EVANGÉLICAS no próximo BBB. E agora? Resta-nos orar incessantemente.
    Até um cego poderá ver que há uma orquestração global para nos escandalizar por meio dos programas de maior audiência daquela emissora.
    Como disse o senhor Silas da Vitória em Cristo, patrocinadora do FESTIVAL:” Não vejo mal algum nisso. O importante é que as portas da Globo se abriram para a divulgação do Evangelho”...ele não disse que a Globo vai divulgar o Cd do Jotta A, adquirido ao programa do Raul Gil para gravar na Central Gospel,a sua gravadora. Ele está apostando alto no garoto em razão da promessa da Globo em difundir aquele fenômeno musical.
    É de CLAREZA SOLAR o caminho trilhado por este suposto homem de Deus que, há bastante tempo vem “semeando o mal”: O LOCUPLETAMENTO.
    Salomão há milênios, já nos alertara: “QUEM AMA O DINHEIRO JAMAIS DELE SE FARTA; E QUEM AMA A ABUNDÂNCIA NUNCA SE FARTA DA RENDA; TAMBÉM ISTO É VAIDADE”
    É isso.
    Alberto Couto Filho

    ResponderExcluir