terça-feira, 2 de abril de 2013

OS TEMPOS, OS HOMENS E O CARPINTEIRO

Por Geovani F.dos Santos


Vede os tempos, eles querem nos dizer alguma coisa que ainda não entendemos. Será que nos têm faltado o discernimento necessário para compreendermos a realidade dos acontecimentos que estão concomitantemente se dando no mundo? Ou estão todos entorpecidos pelas miragens atordoantes desta época de estranhezas?


Decorre que por mais que procuremos respostas as mesmas se perdem num labirinto de incertezas que revelam o grau de insegurança que se abateu sobre o mundo dos homens como uma tempestade incontrolável. O homem da atualidade tem medo. Esse medo se tornou uma neurose coletiva, uma espécie de fumaça narcotizante que paralisa ao mesmo tempo que lança suas sombras sobre a alma dos homens.

Todos os dias parecem revelar uma nova cadência de fatos que já não se parecem inéditas, pois são repetições do mesmo cenário funesto, da mesma peça dramática, do mesmo espetáculo de loucuras e insanidades que qual um redemoinho insopitável vai engolindo almas numa voragem irreversível. É um monstro de várias cabeças que num golpe arrasta suas presas indefesas.

Para onde caminha a humanidade? Esses milhões de seres anônimos vagueantes pela existência,  quais ovelhas sem pastor se mostram cada dia mais confusos e caminham para sua encruzilhada final na confluência dos tempos.

O homem moderno perdeu-se em si mesmo no afã de conquistar os mundos. No tentar  ganhar o orbe rendeu a alma aos tiranos e se tornou escravo de vontades maiores que insistem em desvia-lo do bem. O remédio é voltar ao homem, ao carpinteiro de Nazaré e beber de suas fontes. Só assim terminará a procura!

Um comentário:

  1. Oi, Geovani
    Paz
    Sábias palavras.
    Precisamos preservar a intimidade que o “Pai do carpinteiro” tem conosco e isto é tarefa das mais fáceis – basta que façamos irrestritamente, a soberana vontade do Eterno. Ele nos terá sempre como amigos.
    Eles, os homens que apostataram da fé, confirmando seus ditos, precisam voltar ao Homem, àquele mesmo carpinteiro de Nazaré, visando o benfazejo reencontro com a Verdade Absoluta e deixar de procurar água em cisternas rotas – o lago de fogo os espera.
    Enquanto isso, nós que já nos encontramos e que temos lavado o nosso interior, saciamos a nossa sede na única fonte de águas vivas existente, que é o nosso Deus.
    Deixe estar, pois é Jeremias que nos traz o posicionamento de Deus quanto a esses homens que se perderam:
    “Eis que eu sou contra esses profetas, diz o Senhor, que pregam a sua própria palavra e afirmam: ELE DISSE: Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos (irreais) diz o Senhor, e os contam, e com as suas mentiras e leviandades fazem errar o meu povo, pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e também proveito nenhum estão trazendo aos que os seguem, diz o Senhor”
    Belo texto
    Alberto

    ResponderExcluir