terça-feira, 30 de outubro de 2012

QUANDO CRISTO ESTÁ DO LADO DE FORA


Geovani F.dos Santos



À semelhança da Igreja de Laodiceia,  existem muitas igrejas hoje que colocaram Jesus do lado de fora. O mestre está batendo à porta destas igrejas esperando uma oportunidade para ter comunhão com elas. No entanto, as portas estão fechadas. A falta  de sensibilidade espiritual por parte de alguns líderes não permite-lhes constatar que o Senhor Jesus Cristo há muito não se encontra mais em seu meio.



Com o passar do tempo, a igreja no afã de se modernizar e acompanhar o curso da modernidade, pouco a pouco foi deixando que a soberba e a auto-suficiência lhe adentrassem ao coração, e o resultado é a aridez da vida espiritual característica de nossos tempos. A ausência de Jesus produz cultos apáticos e sem vida. Verdadeiras reuniões fúnebres onde o poder e a ação do Espírito foram sufocados pelas preocupações e cuidados deste mundo.



Quando a igreja perde o contato com o salvador o seu testemunho se torna irreal e o seu serviço completamente sem significado ou autenticidade. O resultado de tal situação é a morte irremediável decorrente da negligência e do afastamento daquele que é a vida.


Estamos vivendo o tempo das mega-igrejas dos televangelista e das estratégias mirabolantes que são engendradas para encher templos. Prega-se um evangelho raso e que não têm poder de causar impacto ou mudança em seus ouvintes. As mensagens procuram não ferir susceptibilidades  e a exposição da verdade é comprometida sob a alegada fachada de não expor ninguém diante dos outros publicamente. Os pecados são consentidos e toda série de absurdos são aceitos em nome de comportamentos politicamente corretos, mas que ferem as escrituras e os ensinos apostólicos.

Quanto mais se deixa Jesus de fora e se afasta da verdade bíblica, mais se abre caminho para toda sorte de atitudes inconcebíveis e estranhas ao Evangelho do Senhor. Os modismos, as práticas inovadoras que são adotadas com um discurso revolucionário querem dar um peso de autoridade a acréscimos humanos, ignorando o que disse o apóstolo Paulo: " não ultrapasseis o que está escrito" ou ainda o que alerta Apocalipse: que nada deve ser acrescentado ou retirado do teor das escrituras.

Uma igreja comprometida com Jesus e com a Bíblia, fugirá e rejeitará quaisquer tentativas de adulteração ou mesmo de se ensinar doutrina que não se coadune com os princípios esposados pelo Senhor e pelos apóstolos. A defesa da fé e a sustentação dos princípios cristão são uma evidência da saúde espiritual de uma igreja e de sua vitalidade espiritual.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu Blog abençoado!
    Precisamos marcar para conversarmos novamente.
    Saúde e Paz!

    ResponderExcluir