quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Depois da Uvulopalatofaringoplastia, a dor!


Na última sexta-feira submeti-me a uma cirurgia  na garganta chamada pelos médicos de "uvulopalatofaringoplastia e também a uma correção no septo nasal (Septoplastia). O pós-operatório foi muito doloroso. Sentia fortes dores na garganta, tinha sangramentos pela boca  e o sangue não parava de jorrar do meu nariz. Sentia-me impotente ali naquele leito, incapaz de comer seja que fosse uma única golada de sopa pastosa que me era servida. Embora tivesse fome, era um grande desafio fazê-lo. Como resultado deste fastio forçado, fiquei internado três dias no hospital Santa Isabel, em Cabo Frio.

Como nada comia, fiquei muito fraco. Obrigando o médico a deixar-me mais tempo internado do que o comum. Nessas cirurgias, segundo o cirurgião que me operou, Dr André Defaveri,  é comum  que a pessoa opere, mas tenha logo alta no dia seguinte. No meu caso, como estava fraco demais por não alimentar-me e não conseguir beber liquido, foi necessária uma maior permanência no hospital. Quanto ao mais, apesar da dor, tudo vai bem! 

4 comentários:

  1. Meu bom amigo, irmão Giovani
    A paz

    O nome da cirurgia é enorme, no entanto, menor, muito menor do que a competência do Médico do Dr. André e de todos os médicos.
    Folgamos pelo sucesso da intervenção.
    Estamos felizes por você.
    Só nos falta saber sobre o recebimento do livro.
    Jesus é contigo
    Seu conservo
    Alberto

    ResponderExcluir
  2. Abençoamado,

    Postei comentário, mas não foi publicado.
    Estás bem?

    Alberto

    ResponderExcluir
  3. O pós operatório, dessa cirurgia é terrível.

    ResponderExcluir