segunda-feira, 25 de julho de 2011

Percepções Textuais




"Transcrevo aqui, alguns comentários feitos por mim em várias postagens e reportagens de jornais e blogs na rede.




"Quando esteve no Brasil, Winehouse só deu vexame. Em seu show mal conseguia parar em pé para galhofa da platéia embasbacada com suas evoluções etílicas. Como bem foi definido no texto, Amy foi “vida sem rumo”; agora, assistimos o seu antecipado ocaso. Quanto talento desperdiçado numa vida fútil e sem Deus!" 

Comentário da postagem "O último mito da cultura pop" no blog Ovelha perdida


"Os fundamentos das sociedades ocidentais pouco a pouco estão sendo minados por uma mentalidade relativista e amoral. Os valores regentes da conduta e da moral dão lugar uma permissividade sórdida e destituída de rédeas. O que vale hoje é olhar para o próprio nariz, e que se dane o próximo! A especulação e a espoliação se mostram os senhores inclementes de uma época dominada pela frieza calculista dos números. Nesta época de incertezas e sombras, a dúvida instala no coração certos dispositivos de defesa ou auto-preservação, daí a desconfiança ser generalizada."

Comentário do artigo "Um tempo de suspeita" no Diário de Noticias de Portugal.


"Ser cristão e ao mesmo tempo ser político nestes nossos dias é um desafio que demanda muita força moral do indivíduo. Seguir os princípios esposados pelo Evangelho sem se macular com os expedientes escusos e, por vezes, escorregadios das veredas politicas é tarefa para poucos mortais."

Comentário  no "Palavras Perdidas" do blog Ovelha Perdida


"Em Cristo percebe-se a dignificação da mulher como pessoa humana. Ele jamais “coisificou” o vaso mais fraco; pelo contrário, mostrou em suas interrelações o verdadeiro modelo de tratamento que toda mulher enquanto ente humano inserido na sociedade merece, isto é, amor, compreensão, atenção, respeito e cortesia. Cristo é o exemplo de homem perfeito e modelo para todos nós, homens, inseridos numa sociedade hipócrita que insiste em palmilhar na contramão de seus ensinos."

Comentário  no "Palavras Perdidas" do Blog Ovelha perdida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário