segunda-feira, 7 de julho de 2014

NO TRABALHO DO MESTRE

O trabalho do Mestre exige dos seus servos completo engajamento e denodado esforço. Os que se prontificam aos labores da seara devem estar aptos aos desdobramentos próprios da jornada. Nada é fácil! Os obstáculos podem ser grandes e as oposições ferrenhas. No entanto, cabe deixar registrado que o Senhor prometeu estar com os seus até o fim. " Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século" ( Mt 28.20).

A obra a que o cristão foi incumbido terá sempre a supervisão do celeste diretor através do seu Santo Espírito.  Todos os dias o  "servo" poderá contar não apenas de palavras de orientação,  como também de dispositivos espirituais poderosos para o progresso do Reino.

Os soldados têm a presença do General, cujas insígnias refulgem mais que o sol em seu fulgor, insuflando de destemor os seus guerreiros. Jesus marcha à vanguarda dos seus remidos com as suas vestes tintas do sacro sangue da cruz,  para dar alento aos desanimados e libertar das algemas do Diabo todos os que foram concatenados pelo mal. Na grande tarefa de anunciar o Evangelho, Cristo é o ator principal, os cristãos, apenas coadjuvantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário