quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

MANTENDO A ESPERANÇA



Por Geovani F. dos Santos



Resultado de imagem para ainda que a figueira não floresça
Manter a esperança a despeito das circunstâncias
adversas que nos rodeiam. 
Até que o Senhor volte precisamos manter a esperança em suas promessas infalíveis. A postura do cristão genuíno é confiar integralmente e incondicionalmente na Palavra sem titubear ou resvalar em seu propósito de plena confiança em Deus. Sabemos pelas Escrituras que “a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (Romanos 5.5). Ora, se temos tal perspectiva apresentada e corroborada pela Palavra dos apóstolos, que falaram inspirados pelo Espírito, por que então vivermos hesitantes?


A fé nas verdades divinas deve prevalecer sobre toda a dúvida ou incredulidade que, porventura, queira nos assaltar. Muitas vezes, diante de adversidades ou mesmo ante uma aparente “demora” de Deus, podemos ser tentados pelo Diabo a descrer da providência divina. Na verdade, ele se regozija com isso. Todavia, o cristão consciente de sua vocação não permitirá que estes golpes satânicos lhe causem algum dano espiritual, pois se revestirá da Armadura de Deus (Efésios 6.11-18), para combater o combate e, por fim, permanecer inabalável.


Imagem relacionada
Ainda que só vejamos adversidades a fé
precisa continuar fundada
 na providência divina.
Ainda que sejamos tentados, e com toda a certeza o seremos, não seremos deslocados do nosso alvo, haja vista que, guarnecidos pelas armas espirituais estaremos de prontidão para resistir o Diabo (Tiago 4.7), e vê-lo fugir de nós apressadamente da mesma forma como pressurosamente deixou a presença de Jesus após ser derrotado no deserto (Mateus 4. 1-11; Marcos 1.12,13; Lucas 4. 1-13).  Lembremo-nos de que toda a tentação a qual nos sobrevém é humana e, Deus, não permitirá que sejamos tentados acima de nossas capacidades (1 Coríntios 10.13).


Por esta razão, redobremos a vigilância. Oremos e apresentemos a Deus todas as nossas inquietações, pois a seu tempo Deus nos dará resposta e nos socorrerá de qualquer situação em que nos encontramos. As respostas de Deus são fiéis e são embasadas em seu caráter de justiça e misericórdia. Permaneçamos, pois, nele fundados e firmados (Colossenses 1.23), porque “quando Ele se manifestar nós nos manifestaremos com Ele em glória ( Colossenses 4.4).

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário