sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SOBRIEDADE E PRECAUÇÃO


Por Geovani F.dos Santos


Devemos nos precaver das coisas que são motivo de tropeço à  vida espiritual. O crente precisa estar em constante vigilância sempre levando em consideração que o mundo é um lugar inóspito  para os filhos de Deus. À  medida que aproxima-se nossa redenção somos instados pelas Escrituras a permanecer sóbrios, atentado sem reservas para todo o conselho de Deus.


 


O Espírito Santo, nosso Paracleto divino, nos admoesta no íntimo,  conduzindo-nos a uma vida pautada num verdadeiro andar cristão, ou seja, imaculado. Tal prerrogativa conquanto pareça utópica para muitos  crentes "incrédulos"  que desconsideram essa possibilidade, é para todo homem de fé inteiramente possível sob a égide e estrito controle do Mestre.  Os que dizem ser impossível viver nesse patamar de santidade estando  neste mundo, ainda não experimentaram toda a dimensão do novo nascimento ou, perdoem-me a franqueza, não são de fato renascidos. 
  
O crente salvo jamais duvidará dos mecanismos de ação de Deus e, tampouco, dará lugar em seu coração a incertezas ou hesitações no tocante à fé. Ele crê incondicionalmente no relato inspirado e encontra graça e inspiração  para lidar com todas as circunstâncias, sejam estas agradáveis ou não.

Vivemos  uma época em que a fé tem sido sobremodo atacada por homens que a si mesmos se intitulam sábios. Estes farsantes, como nos tempos antigos, precisam ser refutados com poder e autoridade. Lembremo-nos sempre que nós somos os detentores da verdadeira ciência, e, portanto, capazes de derrubar qualquer palavra que se eleve contra o conhecimento de Deus. Jesus disse que nos daria boca e língua quando fôssemos  conduzidos a presença dos tribunos e reis da terra. Isso quer dizer que receberemos autoridade e eloquência quando chegar a hora (Mt 10.19; Mc 13.11;   Lc 12.11). 

Tiago afirma que  a ciência deste mundo é  terrena, animal e diabólica (Tg 3.15). Não é de estranhar a forte oposição da ciência naturalista contra a Bíblia  e a fé cristã. Contudo, apesar de tais ataques, conservamo-nos firmes naquele que criou os céus e a terra. O cristão  permanece entende que esta verdade incondicional e imutável.  Por isso, afastar-se delas ou mesmo transigir  com as  ideias dos ilustrados deste mundo é cometer suicídio  espiritual, uma insanidade.

Levemos em conta que todo homem é como a flor da erva que logo passa (I Pe 1.24). Sendo assim, de que valerá suas ideias tolas quando descer à sepultura? Onde estão Voltaire, Hume, Nietzsche, Schopenhauer, dentre outros? Todos mudos, inertes, absortos em sua insignificância  pelas eras. Naquele dia se levantarão em terror, com aquela expectação horrível  de juízo (Hb 10.27), para serem lançados no lago de fogo juntamente com o maior dos rebeldes - Satanás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário