1. Siga a Rotina
Saia da cama no horário de costume e faça a programação normal. Comece o dia com algum exercício, faça refeições regulares. Uma ou duas xícaras de chá verde podem ajudar, com apenas 1/5 da cafeína de uma xícara de café, além de ter L-teanina, um composto naturalmente calmante. E mantenha-se hidratado.
2. Vá com o fluxo
Como todas as coisas vivas, os seres humanos são biologicamente programados para ciclos de energia e descanso ao longo do dia. Nossos níveis de energia variam — mesmo depois de uma boa noite de sono. Resistindo às ondas de cansaço, você só vai desperdiçar energia.
3.Ilumine o dia
Exponha-se à luz do raiar do dia por 30 minutos. A luz da manhã energiza e melhora o humor, aumentando os níveis de serotonina, além de redefinir o nosso relógio circadiano, contribuindo para um sono melhor no futuro. Se você não pode sair, deixe que a luz entre no ambiente em que você estiver.
4.Evite altos e baixos
Fique longe de picos de energia causados por excesso de cafeína, energéticos ou carboidratos. Eles aumentam temporariamente a energia, esses recursos desencadeiam um rebote de sonolência. Evite consumir álcool antes de dormir para preservar a qualidade do sono.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário