sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

EIS O MACHADO À RAIZ DAS ÁRVORES


Por Geovani Figueiredo dos Santos





Precisamos clamar aos céus para que Deus levante nesta última hora pessoas sinceras e dedicadas com a verdade do Evangelho de Cristo. Homens e mulheres consagrados que honrem as Escrituras e não tenham medo de sofrerem represálias ou mesmo serem ridicularizados por amor a Jesus. Estamos vivendo os últimos momentos da Igreja na terra, e como dispenseiros da multiforme graça que nos foi doada pelos méritos de Cristo em Gólgota, devemos rogar a Deus que capacite arautos para esta hora de trevas que tomam conta de toda a terra. 

Como nós todos sabemos, pois isso não é mais nenhuma novidade, o mundo esta sendo preparado para a chegada do anticristo. A nossa sociedade cada vez mais vai fazendo o joguinho de Satanás em todos os aspectos. Quem não se ajustar, portanto, ao que a Bíblia diz e não amoldar sua vida e pesamento aos parâmetros divinos certamente será engodado pelo espírito do erro já atuante no mundo.
Em todas as esferas sociais mundanas e, mesmo em instituições pretensamente cristãs, percebe-se uma mudança de paradigma. As Sagrada Escrituras e os princípios judaico-cristãos já não são mais levados em consideração pelos seus líderes e liderados, prefere-se adotar um discurso politicamente correto, perversamente urdido para se evitar embates ideológicos ou doutrinários. O  que importa é a boa convivência entre as crenças, uma espécie de política de boa vizinhança, onde por respeito aos outros credos não se faz mais proselitismo. Tal discurso ecumenista e sincrético encontra eco em muitas igrejas tradicionais, e mesmo nas mais conservadoras, já se percebe uma certa frouxidão no tocante a lutar contra tais desvios. O erro entra sorrateiramente no seio da igreja e não encontra muitas resistências por parte de muitos cristãos.
Esse quadro é preocupante porque revela o quanto a cristandade perdeu o alto conceito das Escrituras e do próprio Senhor da Igreja. Demonstra também que os valores cristãos outrora defendidos com fervor pelos crentes estão sendo desconsiderados por uma nova geração que não tem compromisso com a santidade e, tampouco, com o legado apostólico. Estamos caminhando para uma apostasia declarada e flagrante. Daqui pra frente veremos o recrudescimento de atitudes cada vez mais ante-cristãs no seio da própria Igreja, que empobrece em testemunho soterrada por comportamento bizarros e abomináveis.

Podemos citar como exemplo, para efeito de comparação, a decadência da Igreja Episcopal e da Igreja Anglicana nos dias atuais. Devido a inúmeros escândalos, estas igrejas têm aparecido com frequência nas manchetes de jornais e revistas em todo o mundo. A primeira, uma das mais antigas e maiores igrejas do mundo, no passado estava fundamentada desde sua origem no ensino bíblico. Pregava o Evangelho da cruz e a Ressurreição de Cristo e os seus púlpitos eram abençoados por profetas e pregadores santos. David Wilkerson, em um de seus artigos deixa claro que a influência da Igreja episcopal  se estendia desde da Europa até à Africa e às Américas. O que se vê hoje é um completo desvio da Palavra, manifesto em comportamentos e permissividades das mais hediondas que desdoira do passado glorioso desta denominação. Vejamos:  
 
  • A denominação é uma das primeiras a ordenar um bispo homossexual.
  • Alguns líderes episcopais estão tentando “desmascarar” a divindade de Jesus.
  • Recentemente, bispos e leigos líderes afirmaram que as dioceses da igreja podiam interpretar a Trindade como lhes conviesse. Deus pode ser feminina, Jesus um pensamento amoroso, e o Espírito uma escolha individual. Isto é blasfêmia absoluta!
  • O novo bispo principal eleito é uma mulher que adotou a programação gay, e a denominação se prepara para uma divisão. Igrejas locais estão cortando os fundos, e bispos africanos já estão fartos, declarando que as igrejas americanas estão caindo em apostasia. Enquanto isso, o número de membros está a diminuir.


    Eis que o machado está à raiz das arvores


Da mesma forma, o mesmo caminho é seguido pela Igreja Anglicana na Inglaterra, que devido a sua apostasia tem sofrido um processo dramático de decadência com o encolhimento de sua membresia e com os seus prédios de séculos de história eclesiástica fechando as portas em definitivo ou sendo vendidos para fins seculares. O nome do processo segundo Wikerson é "desconsagração", isto é, o edifício antes consagrado ao culto do Senhor perde o seu caráter sagrado sendo utilizado para finalidades mundanas e profanas tais como clubes noturnos, museus de ocultismo e até mesquitas muçulmanas.

Este lamentável quadro de apostasia da igreja nos remete aquela velha frase proferida por João, o batista, que diz: 

"E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo" ( Mt 3.10; Lc 3.9).

Creio que Deus enviará grandes juízo sobre a Igreja apóstata estes últimos dias. Uma destes juízos é a morte espiritual e o desaparecimento como se percebe em algumas igrejas que no passado eram jardins de bençãos, mas que agora se tornaram em sequidão de estio. O apóstolo Pedro declara que o julgamento vai começar primeiro por nós, igreja, para depois alcançar o mundo. Vejamos:
"Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?" ( I Pe 4.17).
  
 A consequência do desprezo à verdade será sentida por todos aqueles que devendo ser exemplos se tornaram réprobos quanto as coisas santas. Não importa se são pessoas ou instituições, todos estão sendo avaliados neste exato momento por aquele que tem "olhos como chamas de fogo"(Ap 19.12). O mesmo que diz em apocalipse: "Eu conheço as tuas obras" (Ap 2.2). Que sejamos nós diligentes e cuidadosos em preservar o que nos foi dado até que Ele volte.  


Soli Deo Gloria!

  

  

3 comentários:

  1. Geovani, É verdade, a momento da colheita está chegando, precisamos trabalhar enquanto é dia. pela postagem bom para refletir e nos alertar.
    Vim aqui agradecer sua visita em meu blog e pelo comentário que postou. Vou te seguir aqui, espero ver sua marca lá no meu cantinho tmb. Fica na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo,
    Presbítero Geovani

    Vim agradecer a visita, suas palavras alegrou meu coração.
    Desde já, estou divulgando o seu maravilhoso espaço, pois o considero precioso na totalidade de seus conteúdos.

    Quanto ao seu post, resta-nos pouco a dizer, uma vez que considero o assunto esgotado pelo irmão.

    Concordo que tudo está sendo preparado para o governo do anticristo, e a igreja na pessoa de alguns líderes tem se desviado do chamado prosposto pelo Mestre. Infelizmente o deus Mamon se apoderou dos corações e mentes dos referidos dirigentes, tornando-os egoístas e sem misericórdia. Oremos pela saúde espiritual da igreja e que Cristo o dono e Senhor da Igreja venha sem demora!

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  3. Geovani, muita paz!
    Obrigada pelas palavras no Vida & Plenitude... Desejo que a presença do Senhor seja constante e graciosa na sua vida, Ele é o nosso Pão Diário!

    Abraço

    ResponderExcluir