sexta-feira, 22 de julho de 2016

A PARÁBOLA DO CRESCIMENTO DA SEMENTE

Resultado de imagem para A Semente é palavra de Deus



“Disse Jesus ainda: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra, depois dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como” (Marcos 4.26-27).


O poder que uma semente tem para crescer é um assombroso mistério. Ainda que cresça, não podemos sentar e observá-la, porque nada ocorre repentinamente. Até que, transcorrido certo tempo, não vemos nenhum crescimento; somente depois percebemos algum resultado. Quão infinitamente grande é o Deus que ordena esta maravilha e desenvolve esta vida! A planta cresce a cada instante, ainda que imperceptivelmente.  A folha aparece primeiro, depois a espiga e, gradualmente, o grão na espiga.


O Senhor usa essa ilustração para traçar um belo quadro do crescimento do reino de Deus. Se a semente natural tem propriedades tão assombrosas de vida em si mesma, a semente da palavra de Deus é mais poderosa ainda. Ela tem o poder de produzir no coração dos homens o arrependimento que os tira do estado de rebelião e culpabilidade para coloca-los em humilde submissão ao senhor Jesus; ela gradativamente trabalha nos homens, produzindo um crescimento espiritual que culminará em um ser conforme à imagem do filho de Deus, quando o Senhor vier.


Publicamente, o reino de Deus cresceu da mesma maneira maravilhosa desde que o senhor Jesus começou sua semeadura. A semente da Palavra de Deus estendeu-se por Israel até Samaria e depois até os confins da Terra, e trouxe a mensagem de salvação a inúmeras almas.


Fonte: Calendário Boa Semente

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Parabéns pelo artigo.
      A dependência total é de Deus e quem dá o crescimento é ele.

      Excluir
    2. Amém meu irmão e amigo pastor Daniel Aguiar. Tudo começa em Deus e tudo termina N'Ele.

      Excluir