sábado, 28 de novembro de 2015

OS POLÍTICOS E AS MANCHETES


Por  Geovani Figueiredo Santos​


Resultado de imagem para Charges sobre promessas po´liticas


"Os políticos estão sempre dando manchetes ao jornais neste país onde a corrupção tornou-se epidêmica. Brasília transformou-se na capital do ilícito e as prefeituras em sucursais da roubalheira. O brasileiro deveria pensar duas ou três vezes antes de votar e não se deixar iludir por promessas em período de campanha que nunca serão cumpridas por esses falastrões demagogos.

É preciso que o povo amadureça, mostrando a estes mequetrefes que não é moeda de troca em suas negociatas eleitorais. É necessário que haja uma despertamento neste sentido, um vez que todos os anos de pleito eleitoral se  repetem as mesmas cenas corriqueiras de candidatos batendo à porta das pessoas em busca de votos com o maior descaramento e cinismo possível.

Depois de eleitos e acomodados em suas cadeiras, dão as costas aqueles que os elegeram e de forma venal usam o seu cargo para a locupletação. Isso é aviltante, imoral e asqueroso. No entanto, temos a nossa parcela de culpa, porque se eles estão lá curtindo com o dinheiro público e com as nossas caras, a culpa é nossa. Nós apertamos o botão da urna eletrônica e votamos neles. Por esta razão, o exercício do voto de ser realizado de forma consciente, nunca alienado ou preso a interesses de retorno financeiro ou a oportunidades seja do que for. 

Como já disse, o voto não pode ser moeda de troca. Se alguém assim o faz está sendo contrário aos princípios democráticos e tornando-se cúmplice de toda sorte de desmandos que como uma carcinoma mortal tem lançado suas metástases sobre todo o tecido da nação."       

Nenhum comentário:

Postar um comentário